Inicial > Entretenimento > Sertão é Cenário Para Curta Metragem “I A POIS”

Sertão é Cenário Para Curta Metragem “I A POIS”

Sertão é Cenário Para Curta Metragem

"I A POIS"

Nesta próxima quinta-feira começam as filmagens do curta-metragem no Povoado Pedrão, Olho d’Água das Flores, sertão alagoano.

Os participantes das oficinas do Projeto Cultural "I-A-POIS" em Maceió, Olho d´Água das Flores e Pão de Açúcar, estarão iniciando a captação de imagens para o curta-metragem, juntamente com a realização das primeiras entrevistas documentais, acompanhados pelo fotógrafo Lula Castello Branco.

As entrevistas com os moradores do povoado, "contadores de causos", lideranças da comunidade, além do registro do trabalho coletivo com a "bata do feijão", a "limpa da terra" e a "farinhada" estão previstas para comporem o cenário filmico. A tradicional "carreata de carros de boi", da Festa da Lagoa do Pedrão, e a exibição do "Reisado Flor de Mandacarú", além das exibições do coco de roda e capoeira também integram esse cenário.

O ambiente escolhido reflete a temática do curta em enxergar através da terra seca e do sol escaldante a beleza de um povo, sua alegria e força em meio a sua dura rotina de trabalho.

Para os participantes das oficinas, além da sua capacitação nas várias etapas da realização do documentário – pesquisa, definição do argumento e estratégias de abordagem, filmagem, edição e exibição- o projeto é a oportunidade de estabelecer um contato com os moradores dessa comunidade e conhecer bem de perto o modo de vida do sertão alagoano, afirma o coordenador do projeto Paulo Marcondes.

O projeto é patrocinado pelo Banco do Nordeste/ Governo Federal e conta com o apoio da ABD/AL – Associação Brasileira de Documentaristas, SESC/AL, FAPEAL – Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Alagoas, COS/UFAL Curso de Comunicação Social, SINDJUS-AL, Deputado Estadual Judson Cabral, Prefeituras Municipais de Olho d’Água das Flores e Pão de Açúcar, Núcleo Zero Comunicação e Núcleo Santa Clara.

Fonte: Edisangela Santos –> Produção Projeto IAPOIS e Secretária Geral e de Comunicação da ONG Anajô

Categorias:Entretenimento
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: