Inicial
> Notícias e política > Especial: Mês da Consciência Negra
Especial: Mês da Consciência Negra
Lideranças do Movimento Negro de Alagoas reúnem-se com a FCP
Por: Helciane Angélica (Jornalista)
Na tarde desta quinta-feira (15.11), antes do início da Celebração do 20 de novembro em Alagoas foi realizada em Maceió uma reunião especial entre a Fundação Cultural Palmares/Ministério da Cultura e representantes de grupos filiados ao Fórum de Entidades Negras de Alagoas (FENAL), ONG Anajô e Instituto Magna Mater.
Na ocasião, Antonio Pompêo – Diretor de Promoção, Estudos, Pesquisas e Divulgação da Cultura Afro-Brasileira da Fundação Cultural Palmares – recebeu as lideranças para um bate-papo, que possibilitou o esclarecimento de algumas dúvidas sobre o envio de projetos e reforçou a importância da instituição junto ao movimento negro. Também foi relatado que em 2008, os vinte anos da Fundação e os 120 anos da abolição serão os eixos temáticos.
Antonio Pompêo destacou a relevância da questão étnica-racial durante todo o ano e o papel do movimento negro nesse processo. “A Fundação Cultural Palmares tem a preocupação de preservar e difundir a cultura afro-brasileira, é uma luta que não se resume apenas ao mês da Consciência Negra. Hoje o movimento negro está com uma série de informações e demandas para serem trabalhadas com a sociedade, e não apenas entre os grupos. Os seminários e as atividades culturais tem que ir para a rua e repercutir”, afirmou.
O encontro fortaleceu os vínculos entre o movimento negro e a Fundação Cultural Palmares contribuindo para uma melhor comunicação, além de estimular o desenvolvimento de ações sócio-políticas, pesquisas, formação de lideranças e atividades que promovam a auto-estima do povo afro-alagoano e o respeito inter-religioso.
Categorias:Notícias e política
Comentários (0)
Trackbacks (0)
Deixe um comentário
Trackback