Notícia

 

09.01.2008 – 19:47
Incêndio na Serra da Barriga em União

           Um incêndio que começou por volta da 16:30h na Serra da Barriga em União dos Palmares, distante 78 quilômetros de Maceió, levou susto aos moradores da região e agentes florestais. O Memorial Quilombo dos Palmares, recém inaugurado, quase foi atingido, o fogo ficou a 300 metros do Parque.
           Segundo os primeiros levantamentos dos agentes florestais da Fundação Cultural Palmares, o incêndio pode ter sido criminoso e atingiu uma área de aproximadamente 20 hectares. Começando numa mata fora da área tombada e se alastrando em direção ao platô.
           Duas viaturas do Corpo de Bombeiros de Maceió foram no local para apagar os focos de incêndio, sendo uma viatura que comporta 12 mil litros de água e a outra 4 mil litros.
           Amanhã devem ir à Serra da Barriga a Polícia Ambiental, Ibama e Corpo de Bombeiros para fazer uma perícia e tentar descobrir o que aconteceu. 
           A produção da Gazetaweb, tentou falar com Patrícia Mourão, diretora do instituto Magna Mater, responsável pela construção do memorial, mas ela não foi localizada.

Reportagem: Douglas Lopes Colaboração: Rívison Batista

 

Fonte: http://gazetaweb.globo.com

  1. Anajô
    10 de janeiro de 2008 às 11:36

            O que aconteceu foi lamentável, felizmente, o incêndio não teve proporções maiores e piores. Nem quero imaginar se chegasse até o Platô, atigindo o Parque e as casas existentes.
              Confirma-se a real necessidade de oferecer explanações sobre preservação ambiental aos moradores e políticas de reflorestamento na Serra da Barriga.
              É preciso também, cobrar da Fundação Cultural Palmares medidas enérgicas contra os criminosos que atuaram, já que se trata de uma área tombada, um PATRIMÔNIO NACIONAL.

  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: