Feminismo

10 de fevereiro de 2008 Deixe um comentário Go to comments
  
I Encontro Nacional de Jovens Feministas
 
 
         Já estão abertas as inscrições para o I Encontro Nacional de Jovens Feministas , que ocorrerá na cidade de Fortaleza, Ceará, entre os dias 13 e 16 de março. 
         A realização dessa atividade é fruto da mobilização da Articulação Brasileira de Jovens Feministas e foi idealizada durante as atividades protagonizadas pelas jovens na II Conferência Nacional de Políticas para as Mulheres. A expectativa é que participem 100 mulheres jovens de várias regiões brasileiras.
         O encontro possui os seguintes apoios: Fundação Friedrich Ebert, Secretaria Especial de Políticas Públicas para as Mulheres, Secretaria Especial de Políticas de Promoção da Igualdade Racial,  Secretaria Nacional de Juventude, Prefeitura Municipal de Fortaleza e Governo do estado do Ceará.
         Desde o ano de 2004, as jovens feministas: negras, lésbicas, indígenas, quilombolas, rurais e da periferia, provenientes de diferentes regiões do Brasil estão organizadas e articuladas. No ano de 2005, nós, Jovens, tivemos participação fundamental no processo do 10º encontro Feminista Latino Americano e do Caribe, na construção de atividades para e com jovens feministas, além de estarmos na organização do encontro.
         Naquele momento as jovens se organizaram, começaram a construir uma articulação brasileira de jovens feministas e a pensar sobre a possibilidade de realização de um encontro de jovens feministas. Por esse motivo, nos anos sucedentes ao encontro Feminista, ocorreu uma mobilização nacional com atividades, oficinas, discussões virtuais para a composição da proposta desses objetivos. A principal atividade realizada foi o Fórum de Jovens Feministas, realizado em abril de 2006 no Fórum Social Brasileiro. 
         No Fórum Social Brasileiro continuamos nossas estratégias de mobilização com a presença de mais de cem jovens feministas. A idéia era seguir fortalecendo a articulação brasileira e participar dos espaços importantes de discussão de políticas publicas para as mulheres e a juventude. Na II Conferência Nacional de Políticas para as Mulheres, que ocorreu em agosto de 2007, as mulheres jovens, articuladas e munidas de um pré-documento de demandas, conquistaram uma vaga no Conselho Nacional das Mulheres.  

 
Objetivos do encontro:
Consolidar a criação da Articulação Brasileira de Jovens Feministas;
Fortalecer a agenda política para as mulheres jovens.   
 

Programação:
Dentro da programação do encontro teremos: oficinas, exposições, grupos de trabalho e a Conferência Livre de mulheres jovens (anterior à Conferência Nacional de Juventude) – um momento importante para discussão de políticas públicas de juventudes e das mulheres.
 
Como participar:  
Basta ser uma mulher jovem e estar com vontade de construir a Articulação Brasileira de Jovens Feministas e dialogar sobre as questões das mulheres jovens. Para tanto, deve-se preencher a ficha de inscrição em anexo e pagar a taxa de inscrição de 15 reais via depósito bancário na conta corrente 105996 -3, agência 0675-0, Banco do Brasil, em nome de Instituto de Juventude Contemporânea (IJC) – CNPJ 03.380 429 /0001-40   Os prazos para envio de ficha e pagamento são até   29 de fevereiro.
IMPORTANTE: As fichas de inscrição devem ser mandadas para: jovensfeministas. brasil@gmail. com e o comprovante de pagamento da taxa para o FAX: (85) 3247 – 7089. Terá limite de inscrição para cada região brasileira, para podermos garantir a diversidade. Portanto, quando for preenchido número de inscritas para uma região a participante será avisada.

Alimentação e hospedagem
Os gastos com alimentação e hospedagem, durante os dias do encontro, serão cobertos pela organização do Encontro. Nas proximidades do Encontro, a Comissão de logística entrará em contato com as inscritas para informar o local exato do encontro.

Inscrição de Atividades   
O I Encontro Nacional de Jovens Feministas também terá um espaço para você inscrever atividades. Basta confirmar a sua inscrição ( com pagamento da taxa) de participantes e no ato do preenchimento da sua ficha de inscrição de participante você assinalar que quer inscrever uma atividade. Encaminharemos logo em seguida a ficha de inscrição de atividade.  
Anúncios
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: