Capoeira

 

Avanços da capoeira em Alagoas

 

            Cerca de 30 mestres de capoeira se organizaram para criar o Conselho Estadual de Mestres de Capoeira de Alagoas. Dentre os principais objetivos estão: discutir a implementação de políticas públicas direcionadas a capoeira em Alagoas; promover formação continuada para mestres; participar das discussões em torno da implementação das Leis Federal 10.639/03 e Estadual 6.814/07 que tratam da obrigatoriedade do ensino da história da África e da cultura afro-brasileira nas escolas públicas; a inclusão de forma específica da capoeira em editais estaduais e municipais de cultura, a exemplo dos publicados pelo Ministério da Cultura.

            A proposta do Conselho é transformar o ensino da capoeira numa disciplina formal nas escolas públicas está baseada nas Leis Federal e Estadual, em experiências isoladas, como a de Arapiraca que já aprovou, através da Câmara Municipal, a obrigatoriedade da capoeira nas escolas do município.

            O I Encontro de Mestres do Estado já está confirmado para o dia 3 de abril, às 14h, no Memorial da República, no bairro do Jaraguá. A atividade conta com o apoio logístico da Secretaria Estadual de Cultura. Nesse encontro, serão discutidos o estatuto e regimento do Conselho de Mestres, os critérios para a composição da diretoria, além dos objetivos e estratégias de atuação do mesmo.

 

  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: