Midia

 

Cojira investe na mídia afro

 

                                                                                   

 

Por: Helciane Angélica (Jornalista – 1102 MTE/AL)

 

 

 

Já foi o tempo que as questões étnico-raciais tinham visibilidade apenas nos meses de maio e novembro, com notícias sobre a abolição da escravatura e o Dia Nacional da Consciência Negra. O movimento negro fortalece suas ações a cada dia e se ramifica em vários segmentos, porém ainda sente dificuldades na divulgação das suas atividades.

 Pensando nisso, a Comissão de Jornalistas pela Igualdade Racial (Cojira-AL) desenvolve a interlocução entre os ativistas e os meios de comunicação de Alagoas. Hoje, a sua principal ferramenta de trabalho é o blog: WWW.cojira-al.blogspot.com, que apresenta notícias diversificadas sobre a realidade da população negra produzidas pelos seus membros ou retiradas dos principais meios de comunicação, além de divulgar as atividades políticas-culturais dos segmentos afros, fotos, poesias, artigos e outros.

Alagoas foi o quinto Estado da Federação e o primeiro do Nordeste a implantar a Cojira. É interligada ao Sindicato dos Jornalistas Profissionais de Alagoas (Sindjornal), e a instalação ocorreu no dia 24 de novembro de 2007. Para obter mais informações e enviar seu material, basta entrar em contato com: cojira.al@gmail.com.

 
Anúncios
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: