CULTURA

 
 
 
 

O Centro de Teatro do Oprimido, com patrocínio da Petrobras, firmou parceria com o SESC Alagoas para implantar um núcleo no Estado com representantes de Pontos de Cultura, Grupos Culturais e Movimentos Sociais.
Os interessados em participar e conhecer o trabalho do Centro do Teatro do Oprimido deve preencher o formulário de adesão que está disponível no site do SESC Alagoas, e enviar para o e-mail sesccentro@gmail.com.
A Oficina Demonstrativa realizada no dia 09 de abril no Sesc Guaxuma (Coronel Mário Saraiva, s/n – Praia de Guaxuma) teve como objetivo apresentar e facilitar a compreensão do projeto Fábrica de Teatro Popular – Nordeste que pretende oferecer um programa de formação de Multiplicadores de Teatro do Oprimido para instituições e grupos interessados em conhecer e utilizar este método teatral praticado em línguas, culturas e geografias diversas.
Apesar de seus praticantes seguirem os mesmos fundamentos teóricos e práticos, filosóficos e políticos, sistematizados por Boal, o Teatro do Oprimido é regionalizado, ou seja, é o mesmo em todos os lugares, sendo, ao mesmo tempo, específico em cada um deles por incorporar a cultura local.
Com quase quatro décadas de existência, praticado em cerca de 70 países e em 19 estados brasileiros, o Teatro do Oprimido chega a Alagoas, onde a cultura local e necessidades específicas forjarão o nascimento do Teatro do Oprimido Alagoano.Este método se baseia no princípio de que todo ser humano é teatro e é capaz de fazer teatro, por isso o programa de capacitação não exige experiência teatral ou uma formação específica. Entretanto, os participantes devem ter experiência em organizar e promover atividades coletivas e envolvimento em ações comunitárias e estarem aptos e comprometidos com a multiplicação.

Mais informações:
(82) 3326.3133
http://www.al.sesc.com.br

Com informações da Assessoria.

 
Anúncios
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: