AVANÇO

 

FENAJ intensifica a luta pela igualdade racial

 

 

 

A Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj) realizará no segundo semestre de 2009 um seminário que reunirá jornalistas afro-brasileiros sob a organização das Comissões de Jornalistas pela Igualdade Racial (Cojiras) do município do Rio de Janeiro, dos Estados de São Paulo, Bahia e Alagoas, do Distrito Federal em conjunto com o Núcleo de Jornalistas Afro-Brasileiros do Rio Grande do Sul. A coordenação do evento será da Comissão Nacional de Jornalistas pela Igualdade Racial, órgão consultivo de assessoramento da Fenaj, criado como uma das decisões do II Encontro Nacional das Cojiras e do Núcleo (RS) incluído na programação oficial do 33º Congresso Nacional dos Jornalistas (de 20 a 24 de agosto), que acontece em São Paulo, capital.

Os representantes das Cojiras e do Núcleo indicaram a jornalista Valdice Gomes, presidente do Sindicato dos Jornalistas Profissionais de Alagoas, para estar à frente da coordenação da Comissão Nacional.

O presidente da Fenaj, Sergio Murillo, aprovou a criação da Comissão Nacional e afirmou que a Federação tem como um de seus objetivos estratégicos a produção do Seminário . Ele participou ativamente do II Encontro dialogando com os representantes das Cojiras e do Núcleo e, mais uma vez, se comprometeu a continuar incentivando o surgimento de outros grupos em todos os sindicatos filiados a Fenaj.

Participaram do II Encontro como representantes das Cojiras e do Núcleo gaúcho os jornalistas Flavio Carrança, Paulo Vieira Lima, Osvaldo Faustino e Rosane Borges (São Paulo); Valdice Gomes (Alagoas); Ana Alakija (Bahia); Sionei Leão (Distrito Federal); Miro Nunes (município do Rio de Janeiro);Vera Daisy Barcellos (Rio Grande do Sul) e Dalmo Oliveira, que está incentivando o processo de organização semelhante na discussão étnico-racial no Sindicato da Paraíba.

Fonte: Miro Nunes (Cojira-Rio/SJPMRJ) do 33º Congresso Nacional de Jornalistas em São Paulo

Publicado no Jornal Ìrohín online – 22/08/2008

Anúncios
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: