INTEGRAÇÃO
Os integrantes do Centro de Cultura e Estudos Étnicos Anajô (moradores e ex-moradores do bairro) prestigiaram a terceira edição do Festival de Cultura do Jacintinho, realizada nos dias 19 e 20 deste mês. A atividade surpreendeu não só pela qualidade, como também, pela riqueza de ritmos e estilos.
Pessoas das mais diversas idades estiveram presentes, ora na platéia, ora como protagonistas das manifestações culturais. E mesmo com a chuva que insistia em ir e vir, o público se manteve presente.
Tivemos a oportunidade de prestigiar a renovação cultural com as crianças ditando o ritmo no coco de roda; a vitalidade das senhoras ao dançar as Baianas; o protesto em forma de música do hip hop; a riqueza da mpb interpretado pelo talentoso Igbonan Rocha; a vibração do forro pé de serra; a paz do reggae e outras atrações.
Enfim, queremos parabenizar a Associação Comunitária Cultural e Esportiva Juventude e o Centro de Estudos e Pesquisa Afro-Alagoano Quilombo pela iniciativa e dizer que espaços como esse só fortalecem nossa luta, para a propagação da cultura e o combate à exclusão social.
Força sempre!!!
Observação:
Confira as fotos e outras informações no site www.accej.com.br