TV
Ó paí, ó!
Estréia nesta sexta-feira (31) o seriado global “Ó pai, ó”, inspirado no filme dirigido por Monique Gardenberg em 2007. Estão no elenco, atores consagrados e do Bando Teatral Olodum (criado em 1990) – destacando-se Lázaro Ramos que iniciou no grupo e será o protagonista “Roque”, além de Matheus Nachtergaele, ator premiado, que interpretará "Queixão" .
Promete-se “mostrar a Bahia do jeito que você nunca viu”, aliás, as raízes e o cotidiano que a mídia não evidencia. Ao todo serão seis episódios, que acontecerão em um animado cortiço e no Pelourinho, centro histórico de Salvador. Muitos telespectadores serão atraídos pela alegria, personagens debochados, o sotaque regional e histórias envolventes, além de ser uma ótima oportunidade para exaltar o talento de vários afro-descendentes. A irreverente produção, também, faz críticas sociais!
Saiba mais:
Roque (Lázaro Ramos) – Um rapaz charmoso, de bom coração, poeta, informado e politizado. Seu sonho é se tornar cantor famoso, mas para ganhar a vida tem uma oficina de pintura afro.
Queixão (Matheus Nachtergaele) – Amalucado e racista, sobrevive às custas de pequenos golpes e contravenções.