Início > Informes > EVENTOS

EVENTOS

 
 

Informes Afros

 

 

v 09/01 (sexta-feira) – Reunião do Fenal

 

A presidente do Fórum de Entidades Negras de Alagoas (Fenal), Ana Paula da Silva, convida representantes das atividades filiadas e demais interessados para participar de uma reunião extraordinária às 10h no Espaço Cultural da Ufal, Praça Sinimbu – Centro de Maceió. Pauta: Posicionamento da entidade sobre a escolha de delegados para o CONNEB, que acontecerá em Belém-PA nos dias 30, 31 de janeiro e 1º de fevereiro – busca fortalecer as entidades e construir um projeto político para a população negra do Brasil. O Estado de Alagoas poderá enviar 14 delegados. Contatos: 8807-1803.

 

v 10/01 (sábado) – Tambor Falante

A Cojira-AL em parceria com o Centro de Cultura e Estudos Étnicos Anajô e a Pastoral da Negritude da Igreja Batista do Pinheiro iniciarão no sábado o Tambor Falante – Ciclo de Debates. Trata-se de um projeto inovador, que visa articular encontros ordinariamente, reunindo um maior número de lideranças, militantes e personalidades em geral para discutir, aprofundar e propor uma nova maneira de participação na continuidade da luta e organização do povo afro-brasileiro; além de proporcionar o entretenimento e troca de experiências. A primeira edição abordará a Lei Federal 10.639/03 (obrigatoriedade da História e Cultura Afro-Brasileira e Africana no currículo escolar) – que completará seis anos no dia 09 de janeiro. A atividade acontecerá no dia 10 (sábado) a partir das 15h, no restaurante Velho Jardim localizado no bairro do Riacho Doce (pista principal, ao lado da Igreja) – consumo individual. Contatos: 8893-9495 / 9119-5730

 

v 11/01 (domingo) – VII Lavagem do Bomfim

A Casa de Iemanjá promoverá a VII Lavagem do Bomfim, a partir das 15h, no Pátio da Igreja do Bomfim (Poço). A caminhada é realizada pelas ruas de Maceió, e busca a integração entre as Casas de Axé de Alagoas, simpatizantes e artistas, todos reunidos contra a Intolerância Religiosa, clamando respeito entre todas as formas de crença e culto religioso. A concentração será na Rua São João, nº 03, Jacintinho, tendo como Ponto de referência a primeira entrada no fundo do Hospital Geral São Rafael, antiga Maternidade Santa Lúcia, seguindo em cortejo para o pátio da Igreja (local da cerimônia religiosa), até a sede do Núcleo na Rua Dona Alzira Aguiar, 429, Ponta da Terra. Contatos: 3231-0064 / 8819-6762.

 v 14/01 (quarta-feira) – Quarta do Reggae

Com o objetivo de comemorar os dois anos da casa de show REGGAE NIGHT (praça Dois Leões – Jaraguá), os dez melhores Djs do movimento reggae em Maceió irão fazer uma grande animação positiva neste inicio de 2009. A programação tem início às 22 h, os ingressos custam R$ 5. Mais informações: 8832-5394 / 9135-1171.

 v Todos os finais de semana – Baque Alagoano

O Maracatu Baque Alagoano intensificará os ensaios gerais, como preparatório para o carnaval. A atividade é aberta ao público, acontecerá todos os sábados e domingos no histórico bairro do Jaraguá. Confira a agenda e outras informações no blog: http://www.maracatubaquealagoano.blogspot.com.

                                             

Material enviado pela Cojira-AL, outras informações no blog: www.cojira-al.blogspot.com.

Categorias:Informes
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: