Início > Anajô > ENCONTRO

ENCONTRO

 

Anajô participa do CONNEB no Pará

 

O Centro de Cultura e Estudos Étnicos Anajô, organização não governamental de Alagoas interligada ao movimento social negro, participará do Fórum Social Mundial em Belém (PA) no período de 27 de janeiro a 1º de fevereiro de 2009.

A diretora Maria Madalena da Silva (foto) foi escolhida para representar a entidade no encontro devido a disponibilidade e comprometimento social, além disso, atua na área sindical, é a presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Ensino Privado em Alagoas (Sintep). Também foi eleita delegada para o Congresso de Negros e Negras do Brasil e será uma das representantes do Estado.

 

                                          

                                          Madalena Silva – diretora do Anajô

 

De acordo com a presidente do Anajô, Helciane Angélica, mesmo diante das dificuldades financeiras a entidade não poderia ficar ausente do processo. “O Anajô busca fortalecer a luta dos afrodescendentes, preza pela formação de seus membros e a troca de experiências, e o Fórum representa tudo isso. Num mesmo espaço, lideranças comunitárias, sindicalistas e ativistas de vários segmentos, com culturas diferentes e de várias partes do mundo estarão discutindo temas importantes e polêmicos, expondo suas opiniões e propostas para o desenvolvimento sóciopolítico e econômico mundial. Enfim, mesmo com as inúmeras dificuldades não poderíamos ficar de fora do evento”, afirmou.

 

CONNEB

O Congresso de Negros e Negras do Brasil (CONNEB) acontecerá nos dias 29 a 31 de janeiro, e encontra-se na programação do FSM. Pretende-se reunir 600 delegados, ativistas oriundos de várias partes do país que juntos terão como meta: a construção de um documento, chamado Projeto Político do Povo Negro para o Brasil.

Alagoas teve direito a 14 delegados no máximo (quantidade determinada pela comissão organizadora, relacionada à proporção de negros na população de cada Estado), mas outras pessoas podem participar na condição de observadores.

Os outros representantes indicados foram: Arísia Barros (Ong Maria Mariá); Benedito Jorge Da Silva (Pastoral da Negritude – Igreja Batista Do Pinheiro); Djalma Roseno Filho (Associação de Grupos Culturais e Entidades Negras De União Dos Palmares – Agrucenup); Ednaldo Minervino (Juventude Negra do PT-AL); Jorge Luis Riscado (Afroatitude – Ufal); Marlúcia Cordeiro Oliveira (Unegro-AL); Noelma Sandra Da Silva Santos (Sintufal/Cut); Marta De Carvalho Silva (Mulheres Negras/ Unegro-AL); Vera Falcão (Associação Dos Falcêmicos De Alagoas).

Mais informações sobre o encontro e a programação completa podem ser encontradas no site: www.conneb.org.br.

 

Categorias:Anajô
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: