Início > Informes > DIVULGAÇÃO

DIVULGAÇÃO

 

COJIRA-AL: Informes Afros

 

   v 27/01 a 01/02 – Fórum Social Mundial / CONNEB

Acontecerá em Belém (PA) o Fórum Social Mundial, com várias palestras, oficinas, debates, plenárias e atos públicos. Alagoas tem representantes de vários segmentos sociais, inclusive, a Cojira-AL tem duas representantes, as jornalistas Emanuelle Oliveira e Kelly Baeta. Na programação também consta o Congresso de Negros e Negras do Brasil (CONNEB), que busca construir um documento, chamado Projeto Político do Povo Negro para o Brasil, onde serão colocadas as questões da militância negra de todo o país.

   v 28/01 (quarta-feira) – Reunião

Terá a reunião da Coordenação Executiva Preparatória da 1ª Conferência Nacional da Segurança Pública, às 15h, na Secretaria de Segurança Pública. A coordenação geral possui 11 entidades ligadas à sociedade civil, e a ONG Maria Mariá representa o segmento negro e de gênero.

   v 30/01 (sexta-feira) – Roda de capoeira

A Federação Alagoana de Capoeira (Falc) realizará a roda do mês de janeiro às 17h, no centro de Maceió em frente à loja Insinuante. Todos os capoeiristas filiados e simpatizantes estão convidados.

   v 30/01 (sexta-feira) – Roda de capoeira 2

O professor de capoeira Denivan Costa, coordenador do Projeto Potencial Capoeira, informa que terá uma roda especial no Mirante do Jacintinho, por trás da rádio 96fm, às 19h. Participarão os 40 integrantes do projeto, que são estudantes de escolas públicas do bairro e convidados.

   v 02/02 (segunda-feira) – Reflexão

Dia de Combate à Intolerância Religiosa em Alagoas. A data é o dia de Iemanjá e também ressalta os acontecimentos históricos no ano de 1912, quando várias casas de axé foram destruídas e praticantes foram perseguidos – o fato é conhecido como Quebra de Xangô. Eis mais um momento de reflexão, que busca renovar a luta contra o preconceito e o respeito aos cultos diversos.

v 02/02 (segunda-feira) – Lançamento

O Núcleo de Estudos Afro-Brasileiros (NEAB/UFAL) convida toda sociedade alagoana para o lançamento do livro “Kulé-Kulé IV: Religiosidades”, às 17h, no museu Théo Brandão.

v 07 e 14/02 (sábado) – Oficina de Pandeiro

          Nos dois primeiros sábados de fevereiro, das 12 às 17h, terão oficinas de pandeiro coordenadas pelo músico Wilson Santos. Serão duas turmas, uma para os iniciantes e a outra para os avançados. Investimento: R$ 25,00. Mais informações: 8871-0627.

 

Fonte: www.cojira-al.blogspot.com

 

Categorias:Informes
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: