Inicial > Informes > DIVULGAÇÃO

DIVULGAÇÃO

 
 
Cojira-AL: Informes Afros
 
 
 
02/02 (segunda-feira) – Dia de Combate à Intolerância Religiosa em Alagoas

A data é o dia de Iemanjá e também ressalta os acontecimentos históricos no ano de 1912, quando várias casas de axé foram destruídas e praticantes foram perseguidos – o fato é conhecido como Quebra de Xangô.


* O Núcleo de Estudos Afro-Brasileiros (NEAB/UFAL) convida toda sociedade alagoana para o lançamento do livro “Kulé-Kulé IV: Religiosidades”, às 17h, no museu Théo Brandão.

* Também a partir das 17 h, haverá o ato "Xangô Rezado Alto – Fomento a integração das casas de axé", na praça 13 de Maio, no Poço, onde já existe uma estátua de Mãe Preta no local. Velas serão acesas simbolizando pedido de paz e de intolerância religiosa. Em seguida, haverá um cortejo afro-religioso pelas ruas de Maceió até a Praça Sinimbu, contrapondo-se ao ocorrido em 2 de fevereiro de 1912.
 
06/02 (sexta-feira) – Ensaio
 

Acontecerá a partir das 19h, terá o 2º Batucão do Baque Alagoano, a concentração será na praça Marcílio Dias na praia da Avenida e segue em cortejo pela praça Raiol em direção ao Largo dos Pombos (fundos do mercado do Jaraguá). Todos estão convidados a prestigiar e batucar junto com o grupo percussivo.

 

07/02 (sábado) – Oficina de Pandeiro

A atividade que acontecerá das 12 às 17h, será coordenada pelo músico Wilson Santos. Serão duas turmas, uma para os iniciantes e a outra para os avançados. Investimento: R$ 25,00. Mais informações: (82) 8871-0627.

09/02 (segunda-feira) – Reunião



A Secretaria da Mulher, da Cidadania e dos Direitos Humanos convoca a sociedade civil organizada que tenha participação ativa acerca deste tema, e os representantes das secretarias que compõem a comissão, para participarem de uma reunião no dia 09 de fevereiro (segunda-feira), às 14 h no auditório da Secretaria de Estado do Planejamento (ao lado da Secretaria da Mulher), na Rua Cincinato Pinto, Centro, para que se faça a eleição dos representantes da sociedade civil que farão parte da comissão organizadora estadual. Mais informações a respeito do evento: (82) 3315-1792 ou pelo email conferencia.coepir.alagoas@hotmail.com.

 

Fonte: www.cojira-al.blogspot.com

Categorias:Informes
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: