Inicial > Serra da Barriga > MUDANÇA?!

MUDANÇA?!

16 de fevereiro de 2009 Deixe um comentário Go to comments
 
 

Ministro da Igualdade Racial reafirma compromisso de construção do acesso à Serra da Barriga

 


O ministro da Secretaria Especial de Políticas da Promoção da Igualdade Racial da Presidência da República, Edson Santos, reafirmou o compromisso do governo federal de construir a estrada de acesso à Serra da Barriga, em União dos Palmares.

A informação foi dada à secretária da Mulher, da Cidadania e dos Direitos Humanos, Wedna Miranda, nesta sexta-feira (13), em Brasília, durante o evento II Diálogo com os Estados, realizado pelo Fórum Intergovernamental de Promoção da Igualdade Racial com o propósito de debater a implementação de políticas públicas.

”A Serra da Barriga tem uma grande importância para o desenvolvimento da região e em épocas de chuva o local se torna inacessível aos veículos. Esse compromisso nos deixa feliz e deixa a esperança de que nas comemorações de 20 de novembro deste ano teremos facilidade de chegar à serra”, ressaltou a secretária.

Wedna Miranda sugeriu ao ministro que a próxima reunião de gestores estaduais de promoção da igualdade racial de todo país seja realizada na Serra da Barriga, momento que serviria também para apresentar o local para as autoridades.

A realização da II Conferência Nacional da Conferência Nacional de Promoção da Igualdade Racial, que acontecerá de 25 a 28 de junho, em Brasília, assim como as conferências regionais e estaduais também foi pauta do encontro, em Brasília, que ainda reuniu gerentes de projetos e técnicos das áreas de saúde, trabalho, justiça, educação, habitação e acesso a terra.

Com o tema central "Avanços e Desafios Étnico-Social", a Conferência Estadual será realizada no dia 21 de maio e será coordenada pela Secretaria da Mulher, da Cidadania e dos Direitos Humanos, com o objetivo de estabelecer diretrizes para a elaboração do Plano Estadual e avaliar a implementação do Plano Nacional de Políticas de Promoção da Igualdade Racial, incluindo princípios e diretrizes aprovados na I Conferência Estadual e Nacional de Promoção, que aconteceu em Alagoas em fevereiro de 2005.

Antes da estadual, as conferências regionais irão acontecer em Delmiro Gouveia, no dia 16 de abril; em União dos Palmares, dia 23 de abril; Arapiraca, dia 30 de abril; e Maceió, dia 7 de maio.

Fonte: Agência Alagoas

Anúncios
Categorias:Serra da Barriga
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: