Inicial > Anajô > POLÍTICA

POLÍTICA

 

II Tambor Falante destaca as questões raciais e de gênero

 

No último sábado (21), aconteceu a segunda edição do Tambor Falante – Ciclo de Debates, no restaurante Velho Jardim localizado no bairro do Riacho Doce. Desta vez, o tema escolhido foi “questões raciais e de gênero”, uma referência aos dias internacionais da mulher (8 de março) e pela eliminação do racismo (21 de março).

Com periodicidade bimestral, o debate é iniciado com a leitura de depoimentos de pessoas diretamente envolvidas e/ou com capacitação sobre o tema. A proposta é registrar todos os relatos e transformá-los em uma produção bibliográfica. O encontro busca unificar entretenimento com troca de experiências, além de propor uma nova maneira de participação na continuidade da luta e organização do povo afro-brasileiro.

A atividade é promovida pela Comissão de Jornalistas pela Igualdade Racial (Cojira-AL) em parceria com o Centro de Cultura e Estudos Étnicos Anajô e a Pastoral da Negritude da Igreja Batista do Pinheiro – já promoveram outras ações conjuntas e buscam fortalecer o movimento social negro, além de investir na consciência sociopolítica dos alagoanos.
 
 
O próximo encontro está previsto para maio, com o tema "Movimento Negro e o Estado". A atividade é aberta às lideranças do movimento negro, estudantes, professores e formadores de opinão.
Anúncios
Categorias:Anajô
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: