Inicial > Notícias e política > DIVULGAÇÃO

DIVULGAÇÃO

 

COJIRA-AL: Informes Afros

 
* 25/03 a 03/04 – Filiação no Fenal

O Fórum de Entidades Negras de Alagoas (Fenal) realiza neste período a campanha de filiação das entidades, que tenham interesse em fortalecer e unificar o movimento negro alagoano. Os interessados devem preencher a ficha e entregar na sede do Neab-Ufal (Espaço Cultural da Ufal – Praça Sinimbu) ou solicitar pelos emails:
fenal.alagoas@yahoo.com.br / paulamalunga@hotmail.com / amauricio35@hotmail.com. A Assembleia Extraordinária já está confirmada para o dia 09 de abril, às 8h, no Cenarte (Centro de Maceió).

* 27/03 (sexta-feira) – Etnicidades/Brasil

A organização não-governamental Maria Mariá lançará nesta sexta-feira (27) o projeto Raízes de África, das 9 às 17h, no auditório Gilberto Mendes da Federação das Indústrias do Estado de Alagoas, no bairro do Farol. O 1º Encontro Etnicidades/Brasil: “Brasil e República de Cabo Verde: Laços e Diferenças/Diferenças e Diálogos”, terá palestras e os lançamentos do livro “Memórias de Cabo Verde do Governador Joaquim Pereira Marinho”, do Portal da TV Maceió e do Blog: “Raízes D’Áfricas”. Mais informações: (82) 8832-6607 / 8815-5794 / 9444-7968.

* 27/03 (sexta-feira) – Mirante Cultural

O Centro de Estudos e Pesquisas Afroalagoano Quilombo retoma as atividades do projeto Mirante Cultural – “Um Quilombo Chamado Jacintinho”, nesta sexta-feira a partir das 19h30, no Mirante Kátia Assunção localizado no Jacintinho (por trás da rádio 96 FM). A atividade é realizada em parceria com os comerciantes do bairro, e já se consolidou como um importante espaço para a divulgar artistas populares e fortalecer a consciência étnico-racial.

* 27/03 (sexta-feira) – Visita à Serra

O Centro de Cultura e Estudos Étnicos Anajô foi convidado para ministrar uma aula de campo na Serra da Barriga (projeto Palmares in loco), com duas instituições distintas. Na sexta-feira, a ONG São Bartolomeu levará 25 integrantes dentre: instrutores, participantes de oficinas e membros da Cooperativa da Vila Emater II (fica ao lado do lixão em Maceió).

* 28/03 (sábado) – Seminário de comunicação

O comitê de mobilização da 1ª Conferência Nacional de Comunicação promove no sábado (28) o Seminário Pró-Conferência Nacional de Comunicação, com o tema “O Direito à Comunicação para a Emancipação Humana”. Essa atividade faz parte das mobilizações da sociedade civil para pressionar o Governo Federal a convocar oficialmente a Conferência em nível regional, estadual e nacional, que trará novos marcos para a legislação da mídia, sobre a produção de conteúdo e para os meios alternativos. Contatos: (82) 9999-1301 / 9916-8547 / 8831-6005.

* 28 a 29/03 (sábado e domingo) – Oficina de Maracatu

3ª Oficina de Maracatu do Baque Alagoano, no Museu Theo Brandão, para o ingresso de novos batuqueiros. As inscrições custam R$ 20 e mais 1kg de alimento não perecível. Mais informações: baquealagoano@gmail.com ou pelos telefones (82) 8844-1340 / 9997-4515.

 
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: