Inicial > Entretenimento > CULTURA

CULTURA

 
 

Vila Emater ganha Espaço Cultural

Por: Cibelle Araújo

Acontece hoje (10), às 15h, na Vila Emater, localizada na entrada do lixão de Maceió, a inauguração do Espaço Cultural do Ponto de Cultura Guerreiros da Vila, um lugar composto de arte e cultura em que acontecem atividades de circo, capoeira, teatro, música, folclore e cineclube para as crianças, jovens e adultos da Vila Emater.

A ideia da construção do Espaço Cultural surgiu no início de 2008 quando Jailson Carnaúba, mais conhecido como Pelé, integrante do Ponto de Cultura visitou um projeto cultural. A partir daí ele pensou em construir um local assim na Vila. Com as próprias mãos, ele começou a construção sozinho, contando depois com o apoio do Centro de Educação Ambiental São Bartolomeu (Ceasb) e da comunidade.

O que antes era um sonho virou realidade. Hoje a Vila possui um local próprio para realizar suas atividades de circo, capoeira, teatro, música, folclore e cineclube para as crianças, jovens e adultos.

Programação

Apresentação da Banda de Percussão Guerreiros da Vila, Mesa de abertura, apresentação da história da Vila contada pelos moradores, apresentação teatral com os integrantes do Ponto de Cultura do “ABC dos Guerreirinhos”(cordel criado pelos moradores ) e atrações convidadas.
Ponto de Cultura – O Ponto de Cultura Guerreiros da Vila é um espaço voltado para o lúdico, as artes, formação do trabalho e inclusão socioeconômica dos catadores.

Coordenado pelo (Ceasb), atua em conjunto com a Associação dos Moradores da Vila Emater II (Asmov) e com a Cooperativa dos Catadores da Vila Emater (Coopvila). O Ponto integra a Rede Alagoana de Pontos de Cultura e conta com o apoio do Ministério da Cultura, através do Programa Cultura Viva.

Atualmente os jovens Guerreiros da Vila – como são chamados os integrantes do Ponto de Cultura – participam como monitores de atividades educativas e de incentivo à leitura no do Baú de Leitura – “Baú dos Guerreirinhos” e atividades musicais com a Banda Guerreiros da Vila.
Serviço
O que: Inauguração do Espaço Cultural do Ponto de Cultura Guerreiros da Vila
Quando: sexta-feira (10/07/2009)
Onde: Vila Emater II, Jacarecica, próximo a entrada do Lixão
Hora: 15h
Entrada Franca
Contato: 3355 5196/ 99377359/ 8814 7521 (Jailson Carnaúba/ Ana Lúcia Ferraz de Menezes
Fonte: Assessoria Centro de Educação Ambiental São Bartolomeu (Ceasb) / Ponto de Cultura Guerreiros da Vila
Anúncios
Categorias:Entretenimento
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: