Inicial > Notícias e política > DIVULGAÇÃO

DIVULGAÇÃO

 
 

COJIRA-AL: Informes Afros

 

§  Julho/2007 – ATIVIDADES CULTURAIS

O Palácio de Airá, casa de axé localizada no Sítio São Jorge em Maceió, convida crianças, jovens, adultos e idosos para participar das aulas de percussão, maracatú a corte de Airá e outras atividades. As inscrições encontram-se abertas, mais informações: (82) 3375-9257.

 

§       18/07 (sábado) – SAÚDE

O projeto Visão de Anjo e a Rede Saúde das Casas de Axé de Maceió em parceria com o Hospital Santa Luzia realizará o Dia da Prevenção e Erradicação da Catarata, proporcionando exames e encaminhamento para cirurgia gratuitos à toda comunidade, também, serão realizadas outras atividades de cunho social e apresentações culturais voltados para o público na faixa etária de 50 anos. A atividade acontecerá das 8 às 12h, no Núcleo de Cultura Afro Brasileiro Iyá Ogunté – na Rua Dona Alzira Aguiar, 429, Ponta da Terra em Maceió. Contatos: (82) 3231-0064 / 8819-5850 / 8819-6762.

 

§       19/07 (domingo) – FENAL

Das 7h às 17h, será realizado o Encontro Estratégico e de Formação do Fórum de Entidades Negras de Alagoas (Fenal). O encontro acontecerá no Restaurante Central localizado em frente à praça dos Palmares (Centro de Maceió) e servirá para reafirmar o FENAL enquanto uma entidade de deliberações políticas em favor dos segmentos afros do Estado de Alagoas, fortalecendo sua organização de forma ampla, haja vista a grande quantidade de grupos artístico-culturais e religiosos co-existentes, bem como, constituir um “colegiado de trabalho”. Para participar os interessados devem preencher a ficha de inscrição e contribuir com a taxa de participação – as inscrições acontecem na terça e quarta-feira (14 e 15/07) em horário comercial no Núcleo de Estudos Afrobrasileiros (Neab-Ufal), no Espaço Cultural que fica na praça Visconde de Sinimbu. Mais informações: (82) 8893-9495 / 8807-1803 / 8831-3231.

 

§       19/07 (domingo) – FESTA

Feijoada de Preto Velho em prol do terreiro Ilê Axé de Oxum Pandá, coordenado pela ialorixá Rosineide Souza (mãe Rosa), localizado na Rua Divaldo Suruagy, n° 55- Village Campestre 2, em Maceió. A festa terá início às 10h e segue até às 18h, com várias atrações culturais, exibição de documentário e a exposição de fotografias digitais dos rituais executados na casa de axé. A taxa de colaboração (R$ 5) e a arrecadação com a venda de produtos serão revertidas para a reforma do terreiro. Contato: (82) 8889-9311.

 

§       20/07 (segunda-feira) – DEFESA PÚBLICA DE DISSERTAÇÃO / MESTRADO

O mestrando Antonio Daniel Marinho Ribeiro apresentará a sua tese de dissertação intitulada: “O EXORCISMO DA ALTERIDADE – O IDEÁRIO CRISTÃO E A CONSTRUÇÃO HISTÓRICA E SOCIAL DAS RELIGIOSIDADES DE MATRIZ AFRICANA COMO EXPRESSÃO DE SATANISMO”. A banca examinadora será composta pelos professores doutores: Silvia Aguiar Carneiro Martins (orientadora), Walter Matias Lima (membro interno) e Ulisses Neves Rafael (membro externo). A apresentação acontecerá no miniauditório do Instituto de Ciências Sociais (ICS) às 9hs, no Campus da Universidade Federal de Alagoas (Ufal).

 

  • 24 a 26/07 (sexta-feira a domingo) – CAPOEIRA

O grupo de capoeira Muzenza de Alagoas realizará o 2ª Muzenzumbi – A resistência continua, com alunos, mestres e convidados de outros estados. Na programação consta: aulão de capoeira; batizado e troca de cordas em vários pontos de Maceió; e a visita ao Parque Memorial Quilombo dos Palmares na Serra da Barriga em União dos Palmares. Mais informações: (82) 3033-3833 / 8808-9366.

 

 

Fonte: www.cojira-al.blogspot.com.

  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: