Inicial > Eventos, Movimento negro, Serra da Barriga > Informes afros desta semana

Informes afros desta semana

Confira a programação afro-alagoana de 16 a 21 de novembro 2010!

 

ESMAL

A Escola Superior da Magistratura de Alagoas (ESMAL) realiza de 16 a 19 de novembro, a Semana da Consciência Negra da instituição que fica na Rua Cônego Machado, 1061, no bairro do Farol em Maceió. Na abertura, a partir das 19h, o público confere o lançamento do livro “O Diário de Dandara”, das autoras Claudia Lins e Elis Lopes. Na galeria do memorial Esmal, aberta para visitação pública a mostra fotográfica “Tambores de Palmares”, que reúne imagens dos fotógrafos Marco Antônio e Cleide Oliveira. E a partir das 20h30, terá o show “Zezé e suas Canções”, da cantora e atriz Zezé Motta. Toda a programação é gratuita!

 

PALESTRA

No dia 17 de novembro, às 19h, terá a palestra “A mulher negra nos três poderes da República” com a juíza baiana Luislinda Valois, primeira juíza negra do Brasil e vencedora do prêmio da Revista Claudia 2010, categoria políticas públicas. Na mesma noite o público confere show com a cantora alagoana Roberta Aureliano.


POESIA E BATUQUE

Na quinta-feira (18.11) às 19h, terá na Semana Esmal da Consciência Negra, a “Noite da Poesia: Recital” com Hélen Queiroz e atores alagoanos. Em seguida terá a participação da cantora Leureni e Miran Abys e Orquestra de Tambores de Alagoas.


UNIÃO DOS PALMARES

A Prefeitura de União dos Palmares realiza no dia 18 de novembro, às 19h, terá o Festival Beleza Negra na Praça Basiliano Sarmento em União dos Palmares.


TURISMO

No dia 19 de novembro, a Secretaria Municipal de Turismo realizará das 9h às 18h, a Jornada de Turismo no Parque Hotel Quilombo em União dos Palmares. O principal objetivo do evento é disseminar informações e trocar conhecimentos entre os que trabalham na atividade turística na região, além de fortalecer os produtos turísticos oferecidos para torná-los mais atrativos e discutir novas perspectivas do segmento.


TECNOMACUMBA

Na sexta-feira (19.11) às 19h, no último dia da Semana Esmal da Consciência Negra, terá o show da cantora Rita Ribeiro e sua Tecnomacumba. O show é uma mistura de MPB, sons eletrônicos, com variações em levadas da música afro-brasileira, samba, ijexá, funk, reggae. Aberto ao público.


TEATRO

O espetáculo afro “Oní Xé a Awuré” do coreógrafo Edu Passos fará uma apresentação especial às 19h, no dia 19 de novembro, no Teatro Deodoro. Faz parte da semana comemorativa do centenário do templo das artes em Alagoas, e na ocasião, o Governo de Alagoas entregará a Comenda de Ordem ao Mérito dos Palmares. Só para convidados!


SERRA DA BARRIGA

No Dia Nacional da Consciência Negra, 20 de novembro, terá uma programação especial no Parque Memorial Quilombo dos Palmares no platô da Serra da Barriga em União dos Palmares para homenagear os heróis quilombolas do Quilombo dos Palmares. A partir das 8h, terá a largada da XXIX Corrida da Consciência Negra, em frente à Prefeitura Municipal de União dos Palmares, e a chegada será na Serra. Às 15h terá o Desfile Cívico na Avenida Monsenhor Clóvis Duarte; e a partir das 17h, terá a Programação Artística e Cultural na Praça Basiliano Sarmento, tendo como atração principal a banda de reggae Mato Seco (SP). Veja a programação completa no blog: www.mesdaconsciencianegra2010.blogspot.com.

 

PRÊMIO

No sábado (20.11) a partir das 21h, terá a solenidade de entrega da 21ª edição do Prêmio Braskem de Jornalismo, no Armazém Uzina em Maceió. A atividade é promovida pelo Sindicato dos Jornalistas Profissionais de Alagoas (Sindjornal) com o patrocínio da Braskem, e terá a apresentação especial da Orquestra de Tambores. É indispensável a apresentação do convite.


SAMBA

No sábado (20.11) terá a 6ª edição do Clube do Samba no Jaraguá Tênis Clube em Maceió. A partir das 22h, os artistas Igbonan Rocha e Wilma Araújo interpretarão vários clássicos do gênero musical tipicamente brasileiro. O ingresso individual custa R$ 10 e a mesa é R$ 50, a venda na CIA das Havaianas, no Maceió Shopping. Contatos: (82) 8854-7758 / 9982-8377.


Todas essas informações, fotos, artigos, reportagens e as ações da mídia afro-alagoana você encontra no blog: www.cojira-al.blogspot.com.

Envie sua sugestão de pauta!

Axé para tod@s!

COJIRA-AL

Anúncios
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: