Início > APN's, Igualdade Racial, Movimento negro, Organizações > Alagoas tem novo mocambo APNs

Alagoas tem novo mocambo APNs

Aconteceu na manhã deste sábado (15.01), na sede do Centro Educação Ambiental São Bartolomeu (CEASB), uma reunião de articulação sócio-política na comunidade Sítio São Jorge localizada na periferia de Maceió-AL.

Diretores do Centro de Cultura e Estudos Étnicos Anajô, mocambo alagoano dos Agentes de Pastoral Negros do Brasil, foram os responsáveis em repassar as informações sobre a história, missão e principais ações desenvolvidas pelos APNs. Estiveram presentes: o militante e arte-educador Helcias Pereira; a jornalista Valdice Gomes; e a educadora e sindicalista Madalena Silva.

A atividade foi bem produtiva e desencadeou a implantação de mais um núcleo dos APNs no Estado de Alagoas. Foi oficialmente criado o MOCAMBO ESPERANÇA formado por quatro jovens e uma adulta, que desde já, garantiu a parceria com o CEASB para subsidiar a discussão sobre Racismo Ambiental.

Agora existem dois mocambos no Estado, mas as articulações continuarão! Pretende-se estimular outras criações, a exemplo de um núcleo no município de União dos Palmares (zona da mata) e com representantes quilombolas da Comunidade Poços do Lunga em Taquarana (agreste).

  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: