Início > Anajô, APN's, Igualdade Racial, Movimento negro > Conselheiros alagoanos do CNPIR estão em Brasília

Conselheiros alagoanos do CNPIR estão em Brasília

Nos dias 21 e 22 de março está acontecendo a primeira reunião do CNPIR da Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial (Seppir) em Brasília. Os alagoanos Valdice Gomes e Helcias Pereira são conselheiros tutelares, representam respectivamente, a Comissão Nacional de Jornalistas pela Igualdade Racial (Conajira/Fenaj) e os Agentes de Pastoral Negros do Brasil (APNs).  Mas, ambos são diretores do Centro de Cultura e Estudos Étnicos Anajô.

Por email, eles repassam as informações:

Estivemos hoje (21.03) com a nova equipe da SEPPIR, fomos recebidos no Auditório do Bloco A (térreo) na Esplanada dos Ministérios pelos gestores: Mario Teodoro – Secretário Adjunto da SEPPIR; Srª Ivonete – Secretária de Políticas para as Comunidades Tradicionais; Lucy Goes – Secretária de Planejamento e Srª Aliômona – Secretária de Políticas de Ações Afirmativas.

Pela tarde teremos a presença da Ministra Luiza Bairros durante o 8º aniversário da SEPPIR e o lançamento da Campanha do Ano Internacional dos Afro-descendentes. Na ocasião tambem será feita uma homenagem a Professora Petronilha que por sinal sempre acompanhou de perto a organização dos Agentes de Pastoral Negros do Brasil (APNs).

Dentre os conselheiros presentes estavam: APNs; Federação Nacional das Associações de Pessoas com Doença Falceforme (FENAFAL); Coordenação Nacional de Entidades Negras (CONEN); União Nacional dos Estudantes (UNE); Congresso Nacional Afro-Brasileiro (CNAB); Rede Amazonia Negra (RAN); Comissão Nacional de Jornalistas pela Igualdade Racial (Conajira/Fenaj); Coordenação Nacional das Associações Quilombolas (CONAQ); Articulação de  Mulheres Negras Brasilieras; Povo Cigano; Pastoral Afro-Brasileira (PAB); CEABRA; FUNAI; CUT; Comunidade Judáica.
 
Também estiveram representantes da Secretaria Nacional para Políticas das Mulheres, Ministério das Cidades,  Ministério da Integração Nacional, Ministério da Ciencia e Tecnologia, Ministério das Comunicações, Ministério da Justiça, Secretaria Nacional de Combate a Fome, Ministério do Traballho.
 
Amanhã tem trabalho o dia inteiro para discutir o PPA e linhas de ação da SEPPIR e do CNPIR.

Abraço malung@s!

  1. Heloisa Lima de Carvalho
    22 de março de 2011 às 18:41

    Que bom vcs estarem aí nos representando

    Parabéns

    um grande beijo

    Heloisa

  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: