Inicial > APN's, Movimento negro, Notícias e política > Direção Nacional, em visita ao Presidente da Fundação Palmares, inicia preparativos dos 30 anos.

Direção Nacional, em visita ao Presidente da Fundação Palmares, inicia preparativos dos 30 anos.

Presidente da Palmares, Eloi Ferreira, recebe Nuno Coelho, Helcias Pereira e Valdice Gomes

Na última quarta-feira, 14, Nuno Coelho, coordenador nacional dos Agentes de Pastoral Negros do Brasil, acompanhado de Helcias Pereira, coordenador nacional de Formação dos APNs e membro do Conselho Nacional de Promoção da Igualdade Racial (CNPIR/SEPPIR) e Valdice Gomes, conselheira do CNPIR/SEPPIR e membra da Comissão Nacional dos Jornalistas pela Igualdade Racial (CONAJIRA) e dos APNs/AL, estiveram em Brasília, reunidos com Dr. Eloi Ferreira, presidente da Fundação Cultural Palmares.

Na pauta foi tratada a questão dos quilombolas acampados em Muquem e União dos Palmares, desde a última enchente que devastou o estado de Alagoas em junho de 2010 e os preparativos de comemoração dos 30 Anos de fundação dos APNs, que acontecerá em Alagoas em 2013.

A Fundação Cultural Palmares, será uma das principais apoiadoras das comemorações que deverão ocorrer no primeiro semestre de 2013.

Com relação aos Quilombolas, o presidente, afirmou que vai fazer nova visita a região nos próximos dias para verificar in loco, a situação atual das comunidades e intervir na agenda do governo, para acelerar os investimentos na reconstrução das casas e melhoria de vida dos acampados, vitimas das enchentes.

Anúncios
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: