Direção Nacional, em visita ao Presidente da Fundação Palmares, inicia preparativos dos 30 anos.
Na última quarta-feira, 14, Nuno Coelho, coordenador nacional dos Agentes de Pastoral Negros do Brasil, acompanhado de Helcias Pereira, coordenador nacional de Formação dos APNs e membro do Conselho Nacional de Promoção da Igualdade Racial (CNPIR/SEPPIR) e Valdice Gomes, conselheira do CNPIR/SEPPIR e membra da Comissão Nacional dos Jornalistas pela Igualdade Racial (CONAJIRA) e dos APNs/AL, estiveram em Brasília, reunidos com Dr. Eloi Ferreira, presidente da Fundação Cultural Palmares.
Na pauta foi tratada a questão dos quilombolas acampados em Muquem e União dos Palmares, desde a última enchente que devastou o estado de Alagoas em junho de 2010 e os preparativos de comemoração dos 30 Anos de fundação dos APNs, que acontecerá em Alagoas em 2013.
A Fundação Cultural Palmares, será uma das principais apoiadoras das comemorações que deverão ocorrer no primeiro semestre de 2013.
Com relação aos Quilombolas, o presidente, afirmou que vai fazer nova visita a região nos próximos dias para verificar in loco, a situação atual das comunidades e intervir na agenda do governo, para acelerar os investimentos na reconstrução das casas e melhoria de vida dos acampados, vitimas das enchentes.