Início > APN's, Igualdade Racial, Notícias e política > Encontro Nacional da Juventude tem início na próxima semana

Encontro Nacional da Juventude tem início na próxima semana

O evento marcará a entrada da entidade na Campanha Nacional Contra o Extermínio da Juventude, com caminhada pelo centro de Campinas.

Na próxima quarta-feira, 14, tem início no Paço Municipal em Campinas, o 1º Encontro Nacional de Juventude dos Agentes de Pastoral Negros do Brasil. Organizado pela Coordenação Nacional dos APNs, com apoio de organizações locais, o encontro tem por objetivo oferecer um ambiente de discussões sobre o  projeto político para juventude negra APNs, as ações do governo em prol da juventude e marcar de forma significativa a entrada da entidade na “Campanha Nacional Contra o Extermínio da Juventude”.

O encontro tem como objetivo oferecer um espaço de reflexão e debate sobre as políticas públicas para juventude, a preparação da juventude APNs para o processo das Conferências que acontecem este ano. Também organizar um plano de ação da juventude dos APNs para os próximos anos, e assumir compromisso com a campanha nacional contra o extermínio da nossa juventude, em especial, a juventude negra que segundo dados é a que mais morre no país”, destacou Nuno Coelho, Coordenador Nacional.

Participará do encontro, entre outros, a Secretária Adjunta da Secretaria Nacional da Juventude da Presidência da República, Ângela Guimarães, representantes da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República que fará a abertura do evento e o membro do Conselho de Promoção da Igualdade Racial (CNPIR), Helcias Pereira. O encontro contará também com a participação das principais lideranças juvenis APNs do país. O seminário tem encerramento no domingo, 17 de julho.

Escola Nacional de Formação de Lideres

Um dia após o encerramento do Encontro Nacional de Jovens APNs, tem início, na segunda, 18, no auditório do Conselho de Participação e Desenvolvimento da Comunidade Negra de São Paulo, a 1º Escola Nacional de Formação de Lideres. O evento acontece entre os dias 18 e 23 de julho de 2011

A Escola de Lideres é promovida pela Coordenação de Formação dos APNs e buscará preparar os membros da entidade para assumir os espaços de poder na Sociedade, quanto na própria Entidade. Nesta edição, as discussões terão como tema motivador “O Empoderamento da População Negra: o Movimento Negro e o Estado”. Lideranças APNs de vários partes do Brasil, já se inscreveram para a primeira etapa, uma segunda já esta agenda para janeiro de 2012.

Serviço: Encontro Nacional da Juventude em Campinas-SP

Contatos: (11) 8451-2467 (19) 8222-3457

E-mail: encontrodejuventudeapn2011@gmail.com

  1. Nenhum comentário ainda.
  1. 19 de julho de 2011 às 15:44

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: