Inicial > Anajô, APN's, Notícias e política > Comitiva da OAB/AL participa da XXI Conferência Nacional dos Advogados

Comitiva da OAB/AL participa da XXI Conferência Nacional dos Advogados

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil em Alagoas (OAB/AL), Omar Coêlho de Mello, liderará a comitiva de diretores, conselheiros seccionais e federais, presidentes de subsecções e de advogados alagoanos que participa, entre os dias 20 e 24 de novembro, da XXI Conferência Nacional dos Advogados, realizada em Curitiba (PR). O tema desta edição da conferência é “Defesa das Liberdades, da Democracia e do Meio Ambiente”.

Durante o evento, os integrantes da OAB/AL proferirão palestras e participarão de painéis, tribunas livres, além de eventos paralelos que servirão para abordar temas que refletem os novos tempos, parâmetros, práticas, tecnologias e exigências do Direito.

Omar Coêlho – que coordena o Colégio de Presidentes dos Conselhos Seccionais – discursará na sessão plenária solene de instalação dos trabalhos, que será realizada às 9 horas (8h em Maceió) do dia 21 de novembro de 2011. Além dele, que representará os demais presidentes de seccionais da OAB, usarão da palavra o presidente da OAB do Paraná, José Lucio Glomb, o governador do Estado do Paraná, Beto Richa, e o presidente do Conselho Federal da OAB, Ophir Cavalcante.

Além disso, Omar Coêlho presidirá na terça-feira (22), o Painel 10 da conferência com o tema “Direito à Saúde e à Alimentação”. Já na quarta-feira (23), Omar Coêlho coordenará reunião do Colégio de Presidentes de OAB, um dos eventos paralelos da conferência.

O conselheiro federal da OAB/AL Marcelo Henrique Brabo Magalhães participará, na segunda-feira, como painelista, do painel subtema Ficha Limpa, que abordará o tema Pensando nas Eleições de 2012 – Os Grandes Desafios da Advocacia. Ele também participará na terça-feira, dia 22, do painel sobre Direito à Saúde e à Alimentação, proferindo palestra com o tema Controle e Fiscalização dos Recursos Públicos à Saúde e à Alimentação. Brabo ainda participará do X Encontro da Advocacia em Início de Carreira, onde falará sobre O advogado e as relações interpessoais e interprofissionais necessárias ao desempenho da profissão. Presidente do Conselho Editorial da OAB Editora, Marcelo Brabo coordenará reunião do órgão na quarta-feira, dia 23. Durante a Conferência, a Editora lançará, no Estante do Conselho Federal, a Revista Atualidades Jurídicas, em parceria com a Editora Fórum.

O também conselheiro federal da OAB/AL Paulo Henrique Falcão Brêda participará na segunda-feira, dia 21, como secretário, da 1ª Tribuna Livre da conferência, que discutirá Acesso à Justiça e Estado Democrático de Direito. No mesmo dia, o conselheiro federal da OAB/AL Felipe Sarmento Cordeiro participará do painel especial sobre Acesso à Justiça e Estado Democrático de Direito, no qual proferirá a palestra com o tema Acesso à Justiça e Comportamento da Fazenda Pública em Juízo. Sarmento ainda será relator da mesa do painel sobre Segurança Pública, na segunda-feira, dia 21.

Na terça-feira, dia 22, o conselheiro federal Welton Roberto será relator da mesa do painel sobre Direitos e Garantias dos Advogados. No mesmo dia, lançará um livro intitulado “Paridade de Armas no Processo Penal”. Na quarta-feira, dia 23, ele participará do X Encontro da Advocacia em Início de Carreira, onde falará sobre Piso Nacional do Advogado Empregado. O conselheiro federal Pedro Acioli Filho será secretário da mesa do painel sobre Direito Tributário, no dia 22.

O advogado alagoano Antonio Nabor Areias Bulhões falará sobre Garantia da Ampla Defesa e Proposta de Redução dos Recursos ou de seus Efeitos, no painel especial com o tema A Reforma do Código de Processo Penal, no dia 22.

A conselheira seccional Sheila Camelo, membro da Comissão Nacional de Promoção da Igualdade, presidirá, no dia 22, uma das mesas do painel especial Mulheres e Negros em Movimento, que terá a participação da advogada Solange Jurema e do militante do Movimento Negro em Alagoas Helcias Roberto Paulino Pereira.

Também farão parte da caravana da OAB/AL a vice-presidente Rachel Cabús, o secretário-geral Fernando Maciel, o secretário adjunto João Lippo Neto, o conselheiro federal Fernando Paiva, os presidentes das subsecções da OAB em Arapiraca, Maurício Fernandes, de Palmeira dos Índios, Lutero Beleza, de Santana do Ipanema, Cícero Angelino, e de Penedo, José Machado, e os conselheiros seccionais Henrique Carvalho e Yves Maia de Albuquerque. Também irão a Curitiba os presidentes do Tribunal de Ética e de Disciplina (TED) da OAB/AL, Wanderley Aguirre, da Caixa de Assistência dos Advogados de Alagoas (CAA/AL), Augusto Galvão, da Escola Superior de Advocacia, Romany Cansanção, da Comissão de Direitos Humanos da OAB/AL, Gilberto Irineu, da Comissão de Defesa das Prerrogativas, Daniel Brabo, da Comissão da Criança e Adolescente, Adriano Avelino, o coordenador local do Observatório da Corrupção, José Firmino de Oliveira, a assessora especial da Presidência Marilma Torres, e o chefe de gabinete da entidade, Tutmés Toledo.

 
Luiza Barreiros e Marcelo Alves
Assessoria de Comunicação da OAB/AL
ascom@oab-al.org.br
(82) 2121 3215/9104 7735
twitter.com/oabalagoas
Fonte: Ascom OAB/AL

 

Anúncios
  1. Filipe
    16 de fevereiro de 2012 às 13:59

    Helder Fráguas sofreu a perda da sua companheira, a médica Drª Ana Paula Vidal. Ela conduzia o seu Audi A6 quando se despistou numa perigosa curva da serra da Arrábida, em Azeitão. Era a única ocupante do veículo e teve morte imediata. Ao Dr. Helder Fráguas, as mais sentidas condolências.
    http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/noticias/exclusivo-cm/despiste-brutal-mata-medica

  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: