Início > Anajô, APN's, Notícias e política > Fátima Santiago se reúne com integrantes dos APNs

Fátima Santiago se reúne com integrantes dos APNs

A entidade nacional do movimento negro completará 30 anos no próximo ano


Conversa descontraída entre: Filomena Félix, Allex Porfírio, Nuno Coelho e Fátima Santiago

No dia 24 de janeiro de 2012, no Restaurante Bodega do Sertão em Maceió, a Vereadora Fátima Santiago (PP) esteve com integrantes do Centro de Cultura e Estudos Étnicos Anajô – grupo alagoano vinculado à entidade nacional do movimento negro, os Agentes de Pastoral Negros do Brasil (APNs) – e o Coordenador Nacional, Nuno Coelho.

Durante o almoço de cortesia, foram discutidos: políticas públicas nacionais destinadas à população afro-descendente e a importância de ter uma parlamentar que defende a causa, ainda mais, sendo a única vereadora negra na Câmara Municipal de Maceió. Ainda foi reforçado o convite para que ela participe do Seminário Nacional e Lançamento do Ano da Mulher APNs, nos dias 10 e 11 de fevereiro, em São Leopoldo (RS).

E o ponto central do encontro foi o aniversário dos 30 anos dos APNs. Nuno Coelho está na capital alagoana para cumprir uma agenda política de articulação para a celebração, que acontecerá de 13 a 17 de março de 2013, nas cidades alagoanas de Maceió e União dos Palmares, e contará com a presença de integrantes de vários mocambos, autoridades e convidados.

Compromisso

Nuno Coelho e Fátima Santiago
A parlamentar garantiu o seu apoio nos preparativos para a realização do evento, inclusive, mediando reuniões com gestores públicos e na busca de patrocinadores.

Também afirmou que apresentará um requerimento com a indicação da entidade para receber ainda neste ano a Comenda Zumbi dos Palmares (Resolução nº492 de 09/08/98) outorgada a personalidade, entidades e instituições que tenham se destacado na luta pelo fim da descriminação cultural, racial e de cor sofrida pelos negros.

Fátima Santiago mesmo com o pouco tempo envolvida com a história dos APNs, tem demonstrado admiração pelo trabalho desenvolvido. Já frequentou atividades sócio-políticas e culturais realizadas pelo Anajô, a exemplo do Tambor Falante, “Uma por santo – feijoada entre amigos” e do “Palmares in loco”. Também foi uma das participantes da primeira etapa da Escola Nacional de Formação, onde ampliou seus horizontes sobre a luta no combate do racismo e na efetivação de ações afirmativas. A sua filiação foi oficializada em julho de 2010, na cidade de São Paulo. (Leia também:Fátima Santiago participa de formação étnicorracial em São Paulo).

Fonte: www.fatimasantiago.com

  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: