Início > Anajô, APN's, Notícias e política > Celebração dos 30 anos dos APNs ganha novos parceiros

Celebração dos 30 anos dos APNs ganha novos parceiros

Texto: Helciane Angélica

Foto: Mestre Claudio

A articulação preparatória para o aniversário dos 30 anos dos Agentes de Pastoral Negros do Brasil (APNs), caminha de forma favorável em Alagoas!

Durante a visita política em nosso Estado, do Coordenador Nacional Nuno Coelho, ocorreu no dia 23 de janeiro uma audiência na Secretaria da Mulher, Cidadania e Direitos Humanos, com a Secretária Kátia Born, e Clébio Araújo, Vice-Reitor da Universidade Estadual de Alagoas (Uneal).

Na ocasião, foi realizado um breve histórico sobre a entidade nacional, suas principais atividades e atuação no Conselho Nacional de Promoção da Igualdade Racial (CNPIR). Também foi apresentado o projeto para a celebração dos 30 anos que ocorrerá de 13 a 17 de março de 2013, e contará com uma programação bem heterogênea.

A Secretária Kátia Born após analisar as propostas do evento, já deixou confirmado a parceria do Governo do Estado de Alagoas, com a disponibilização do Teatro Deodoro e o Centro de Convenções de Maceió para a realização das atividades. E a Uneal, estará diretamente envolvida na organização do Simpósio para rememorar a trajetória da entidade em todo o Brasil, com depoimentos de militantes históricos e análise técnica de pesquisadores; além da publicação de um livro com os resultados.

Também estiveram presentes, os integrantes do Centro de Cultura e Estudos Étnicos Anajô: Helcias Pereira, Allexsander Porfírio, Valdice Gomes e Mestre Claudio, que atualmente encontra-se como Gerente Afro Quilombola da Secretaria Estadual e possibilitou o agendamento da reunião.

  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: