Início > Anajô, APN's, Notícias e política > Mocambo Anajô prestigia reunião do Conselho Nacional LGBT

Mocambo Anajô prestigia reunião do Conselho Nacional LGBT

Com informações da Agência Alagoas e Secom Maceió

No dia 28 de março, ocorreu o lançamento do Plano Municipal de Políticas Públicas da Cidadania LGBT no Hotel Radisson localizado na Pajuçara em Maceió-AL, durante a VII Reunião Ordinária do Conselho  Nacional de Combate à Discriminação e Promoção dos Direitos de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais (LGBT). 

Essa foi a primeira vez que os integrantes do Conselho vieram para o Nordeste. A abertura foi presidida pelo Secretário-Executivo da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República e presidente nacional do movimento LGBT, Ramaís de Castro Silveira – representando a Ministra Maria do Rosário Nunes. Contou com a presença de lideranças do movimento de todo o Brasil, além dos secretários municipais de Assistência Social, Francisco Araújo, e de Educação, Thomaz Beltrão, do secretário adjunto de Educação, Marcelo Nascimento; do secretário de Estado da Defesa Social, coronel Dário César e da secretária da Mulher, Kátia Born; vereadores e ativistas ligados à causa.

Do Movimento Negro, esteve presente o Centro de Cultura e Estudos Étnicos Anajô – entidade vinculada aos Agentes de Pastoral Negros do Brasil (APNs) – e foi representado pelo diretor Allex Sander Porfírio. “Essa atividade é de extrema importância para aprofundar a discussão sobre os efeitos danosos da homofobia e os altos índices de violência e assassinatos brutais de homossexuais, principalmente, aqui em Alagoas. E não tenho dúvida que a maioria das vítimas são negras“, declarou.

O Plano Municipal foi uma reivindicação do movimento LGBT, e a construção ocorreu através da Coordenação de Promoção das Minorias Sociais e Diversidade Sexual da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas). A iniciativa foi desenvolvida após instituir a Comissão Interinstitucional, através da portaria n°02/2012, publicada no Diário Oficial do Município no dia 2 de fevereiro de 2012. Tem como objetivo garantir a execução de políticas públicas voltadas à população LGBT, com foco no enfrentamento à discriminação por identidade sexual e de gênero, promoção da cidadania e redução das desigualdades sociais.

  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: