Inicial > Anajô, APN's, Movimento negro > Carta para a Comissão Organizadora Local dos “30 Anos APNs”

Carta para a Comissão Organizadora Local dos “30 Anos APNs”

AGENTES DE PASTORAL NEGROS
Conscientização, Organização, Fé e Luta

Fundado em 14/03/1983

São Paulo, 08 de março de 2012

Estimada Helciane Angélica
Coordenadora dos APNs/AL

Prezados(as) APNs/AL


Saudações Quilombolas!

A partir da próxima semana daremos início à contagem regressiva para as comemorações oficiais alusivas aos 30 Anos da Fundação dos Agentes de Pastoral Negros do Brasil. Momento esperado não só pelos APNs, mas também por aqueles homens e mulheres que nos ajudaram a construir nossa história de Fé e Luta.

 

Temos acompanhado a jornada cotidiana da Comissão Organizadora Local, as inúmeras agendas de visitas, diálogos e debates. Contudo não podemos deixar aproveitar esses momentos para também refletir o significado ideológico e político de se receber um evento desse porte e as implicações que ele nos oferece enquanto pessoa e militante.

 

Sabemos do empenho pessoal de cada um de vocês e as implicações de tempo e esforço que estão fazendo. Esses encontros quase diários faz parte de um protocolo estabelecido por qualquer evento. De vez em quando é preciso reunir para retificar ou ratificar as visões de conjunto e observar as caminhadas particulares de cada setor. Outros acontecerão até março de 2013 e mesmo após para avaliação.

 

Por onde tenho andado nossas lideranças tem feito inúmeras alusões as emoções vividas em 1995 e outras já vivem a expectativa do futuro encontro que vocês estão organizando com tanto afinco e maestria.

 

A motivação de cada um de vocês e as forças advindas da Serra da Barriga, é a mola propulsora que nos anima a todos e mobiliza os diversos Mocambos para essa longa e fascinante viagem com a nossa história, nossa ancestralidade, com a nossa cultura e principalmente com a luta de povo negro.

 

Com essa mensagem de animação e afeto, desejo a cada um de vocês, coragem e ternura e animação para seguirem com esse espírito sempre acolhedor de malungos e malungas de Fé e Luta para juntos seguirmos fazendo a história dos APNs do Brasil.

Atenciosamente,


Nuno Coelho

Coordenador Nacional

Anúncios
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: