Inicial > APN's, Igualdade Racial, Notícias e política > Nuno Coelho assume Escritório Regional da Fundação Cultural Palmares

Nuno Coelho assume Escritório Regional da Fundação Cultural Palmares

Na noite dessa segunda-feira (25.06) a Fundação Cultural Palmares, órgão vinculado ao Ministério da Cultura, oficializou a instalação do escritório no Estado de São Paulo que funcionará na Rua Formosa n° 367, 21º andar – Centro – CEP: 01049-911 – São Paulo.

Desde 2001, a FCP amplia sua missão de preservar e promover a cultura afro-brasileira por meio das representações regionais e, atualmente, encontra-se também em Alagoas, Bahia, Maranhão e no Rio de Janeiro.

O Presidente, Eloi Araújo, nomeou no último dia 1º de junho, Nuno Coelho de Alcântara Júnior como Chefe da Representação Regional. O ativista é o Coordenador Geral dos Agentes de Pastoral Negros do Brasil (APNs), ainda é Membro da Subcomissão de quilombos da Assembleia Legislativa de São Paulo e do Fórum de Educação.

Na solenidade, estiveram presentes autoridades, representantes de várias entidades negras, integrantes dos APNs, além de amigos e familiares do gestor empossado. O Estado de Alagoas, foi representado pelo ativista Helcias Pereira que é Vice-Presidente do Centro de Cultura e Estudos Étnicos Anajô (Mocambo Anajô) e Diretor Nacional de Formação dos APNs.

Saiba mais:  www.palmares.gov.br

Anúncios
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: