Início > Anajô, APN's, História, Igualdade Racial, Movimento negro, Notícias e política > Helcias Pereira é o entrevistado do Pauta Especial

Helcias Pereira é o entrevistado do Pauta Especial

O programa vai ao ar nesta segunda-feira (29), às 20 horas, na TVE (Canal 03 da TV Aberta e 06 da NET)

No Pauta Especial desta segunda-feira (29), às 20 horas, na TVE, Elias Ferreira conversa com Helcias Pereira, coordenador nacional de formação dos agentes de Pastoral Negros do Brasil(APNS), sobre os 30 anos de existência da entidade.

 

Durante o programa, Helcias explica o que são os agentes de Pastoral Negro do Brasil; quais os objetivos da entidade; como é a atuação nacional e estadual das APNS; quais foram as principais mudanças conquistadas pelas APNS nesses 30 anos; como está a situação do negro no país? Em Alagoas é diferente; e como a entidade e o movimento negro avaliam as cotas nas universidades.

 

Os agentes de Pastoral Negros do Brasil (APNS), entidade pertencente ao Movimento Negro, completou 30 anos de existência no dia 14 de março de 2013. E no período de 1º a 05 de maio, nas cidades alagoanas de Maceió e União dos Palmares, acontecerá uma grande celebração sócio-política, formativa e cultural.

 

Os organizadores estimam que participarão, direta e indiretamente, cerca de 600 pessoas. O evento representará um marco em Alagoas, já que, a última atividade dessa proporção ocorreu em 1995, durante as festividades dos 300 anos de Zumbi e o XIV Encontro Nacional dos APNS.

 

O evento terá uma programação composta pelas exposições Xirê do Tempo (referente à trajetória da entidade e contextualização política) e “Consciência Negra”. 1ª Expo Afro Alagoas; Vigília Afro na Serra da Barriga com a homenagem aos ancestrais do Quilombo dos Palmares e os líderes contemporâneos.

 

Fonte: Ascom- IZP

  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: