Início > Anajô, APN's, Notícias e política > Conselho LGBT elege presidente e vice-presidente da entidade

Conselho LGBT elege presidente e vice-presidente da entidade

Conselho LGBT elege presidente e vice-presidente da entidade

Secretária Rosinha é indicada, mas ela defendeu a importância de um representante da sociedade civil

Fonte: Sirley Veloso/Ascom

 

O Conselho Estadual de Combate à Discriminação e Promoção dos Direitos de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais elegeu, nesta terça-feira, 16, o presidente e o vice-presidente da entidade. Para presidência, foi eleito Allex Sander Porfírio de Souza, do Centro de Cultura de Estudos Étnicos Anajô, vinculado à Agentes de Pastoral Negros do Brasil (APNs). A vice-presidência ficou com o representante da Secretaria de Segurança, Aarão José da Silva.

 

Membro do Conselho, Júlio Daniel Farias, defendeu o nome da secretária da Mulher e dos Direitos Humanos, Roseane Cavalcante, a Rosinha da Adefal, para a presidência. Ele afirmou que “o nome da secretária é excelente para nos ajudar na organização do conselho, pois o movimento encontra-se dividido”.

 

Vários conselheiros endossaram a proposta de Farias, inclusive o presidente eleito, Allex Sander, no entanto, Rosinha da Adefal ressaltou a importância de ser eleito um representante da sociedade civil. “É a primeira eleição do conselho, é importante para o fortalecimento do movimento que seja eleito um representante da sociedade civil”, enfatizou a secretária.

 

José Igor do Nascimento, do Grupo Direito à Vida de Alagoas, que também foi candidato à presidência, parabenizou o presidente eleito e destacou a criação do conselho como um importante avanço para o movimento LGBT.

 

Criado em 2013, o conselho somente foi empossado no início deste mês. A entidade é composta por vinte membros, sendo nove representantes do governo e onze de organizações não governamentais. Estão representados, a Secretaria da Mulher e dos Direitos Humanos, a Saúde, Educação, Segurança, Assistência e Desenvolvimento Social, Trabalho e Emprego, Cultura, Política sobre Drogas e a Universidade Estadual de Alagoas (Uneal).

 

As organizações não governamentais que têm assento no conselho são, o Grupo Direito à Vida, Somos LGBT Arapiraca, Associação Arco Iris Paripueira, Afinidades GLST AL, Associação de Travestis e Transexuais de Alagoas, Associação Nacional dos Militares das Forças Armadas HIV Aids , União de Movimento de Moradia de Alagoas, Associação Construção Jovem, Centro de Cultura Étnicos, Instituto Feminista Jarede Viana e a Central de Movimento Populares de Alagoas.

 

Os integrantes da entidade reúnem-se novamente no próximo dia 30 para criação das comissões de trabalho e para dar início à organização das conferências no Estado de Alagoas.

  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: