Presidenta do Anajô recebe Comenda Dandara
Na manhã do dia 14 de dezembro de 2016, no Plenário da Câmara Municipal de Maceió, foi realizada a sessão solene para a entrega das comendas indicadas pela Vereadora Tereza Nelma (PSDB).
As comendas afros foram: Zumbi dos Palmares para os capoeiristas Marcelo José dos Santos Cardoso (Mestre Girafa – Grupo Muzenza) e José Carlos Pereira da Silva (Contra Mestre Carlos – Grupo Liberdade); e a comenda Dandara para a professora da rede pública Marluce Remígio dos Santos e para Maria Madalena da Silva, a Presidenta do Centro de Cultura e Estudos Étnicos Anajô.
Madalena Silva, carinhosamente chamada por Madal, encontra-se pela primeira vez na presidência do Anajô (Gestão: 2015-2017), mas também já exerceu a função de 1ª Secretária de Finanças por dois mandatos. Participa ativamente dos cine-fóruns, palestras executadas pelo Anajô e dos projetos Tambor Falante e Palmares in loco. Ela também é vice-presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Estabelecimento de Ensino Privado (Sintep-AL) onde atua há mais de 15 anos; e é conselheira do CONEPIR/AL (Conselho Estadual de Promoção da Igualdade Racial).
Integrantes do Anajô e familiares marcaram presença na solenidade para prestigiar a cerimônia de reconhecimento e dedicação da malunga Madal.