Inicial > Anajô, Eventos, Igualdade Racial, Movimento negro > Presidente da FMAC se reúne com representantes do Projeto Vamos Subir a Serra

Presidente da FMAC se reúne com representantes do Projeto Vamos Subir a Serra

A presidente da Fundação Municipal de Ação Cultural (FMAC), Mirian Monte, se reuniu nessa sexta-feira (8) com representantes do Centro de Cultura e Estudos Étnicos Anajô. Em pauta, a parceria para a realização da quarta edição do Projeto Vamos Subir a Serra. O evento contará com uma edição especial que será realizada entre os dia 28 a 31 de janeiro no Espaço Cultural Zumbi dos Palmares, praça Multieventos, orla marítima do bairro da Pajuçara, em Maceió.

O evento vai seguir as normas do Plano de Distanciamento Social estabelecidas pelos decretos governamentais. Serão utilizadas medidas de segurança como a utilização de tapetes de higienização, dispersores com álcool em gel a 70%, medidor de temperatura e o uso obrigatório da máscara para todos os visitantes e expositores.

No encontro, a FMAC foi representada pela presidente, Mirian Monte, a assessora especial, Whytna Cavalcante, e a coordenadora de políticas públicas alternativas, Paolla Vasconcelos. O Centro de Cultura e Estudos Étnicos Anajô foi representado pela coordenadora geral do Vamos Subir a Serra, Valdice Gomes, a gestora do projeto, Simone Benchimol, e a coordenadora da ação, Luíla de Paula.

O Vamos Subir a Serra é realizado desde 2017 e faz parte das ações do Centro de Cultura e Estudos Étnicos Anajô. Devido à pandemia da Covid-19, o projeto que deveria ter sido realizado em novembro, mês da Consciência Negra, será retomado agora no mês de janeiro com uma diversificada programação sociocultural com a realização de seminário, exposições, homenagens, desfile afro, feira com empreendedores afros e quilombolas, feira gastronômica e apresentações culturais.

“Contamos com a parceria da FMAC para a realização desta edição especial do Vamos Subir a Serra para levar a dignidade, o respeito e o reconhecimento do povo negro, que é o lema da ação, diz a coordenadora-geral do projeto, Valdice Gomes.

Fonte: Ascom/FMAC

  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: