Inicial > Anajô, Igualdade Racial, Movimento negro > CULTURA AFRO EM MOVIMENTO NO VAMOS SUBIR A SERRA

CULTURA AFRO EM MOVIMENTO NO VAMOS SUBIR A SERRA

Valorizar o protagonismo negro nas mais significativas formas de expressão cultural, o pertencimento étnico e gerar oportunidades são os destaques do Projeto Vamos Subir a Serra Edição Especial

A ação Cultura Afro em Movimento contemplada no Prêmio Mestra Hilda – um dos editais da Fundação Municipal de Ação Cultural (FMAC) com recursos da Lei de Emergência Cultural Aldir Blanc (Lei Federal nº 14.017/2020) – é um dos destaques na programação do VAMOS SUBIR A SERRA. Considerado um dos maiores projetos afro-culturais do Brasil e do calendário sociocultural e turístico de Alagoas, cuja edição especial acontecerá no período de 28 a 31 de janeiro na Praça Multieventos, na orla da Pajuçara em Maceió.

O objetivo é promover e fomentar a cultura afro da capital alagoana destacando sua diversidade e qualidade, além de possibilitar o intercâmbio entre os grupos culturais e a população em geral. A arte do povo negro como plataforma de resistência será apresentada a partir das 15h, intercalando com a programação científica e as rodas de conversas na Praça Dandara, que está localizada dentro da Tenda Cultural Zumbi dos Palmares instalada ao lado da Praça Multieventos.

As manifestações artísticas e afroculturais dentro da tenda são: na quinta-feira (28) as performances Kizomba de Urungo; Igbonan Rocha e José luiz Romeiro; e Grupo Inaê. Na sexta-feira(29), Diego Verdino (Reles no Rules) e Mary Alves; no sábado(30), a performance da dançarina Leide Serafim Olodum e a apresentação de Wilson Santos & Orquestra de Tambores. E no domingo (31) o Grupo Afojubá; a dança afro contemporânea Heranças de Palmares apresentada pelo coreógrafo Edu Passos e percussão de Sandro Santana; e no encerramento a Banda afro Mandela.

Também está programada para o sábado(29) às 16h30, a palestra sobre o tema “Empreendedorismo Social e Cultural transformando realidades”; e três aulões culturais de percussão, dança afro e capoeira ministrados respectivamente por Letícia Santana, Lucélia Santos e Contra Mestre Arapuá. A entrada é gratuita e segue todos os protocolos de segurança contra a Covid-19 (coronavírus).

Realizado há três anos, o projeto VAMOS SUBIR A SERRA é assinado pelo Centro de Cultura e Estudos Étnicos Anajô, entidade do movimento negro alagoano, e conta com recursos de emenda parlamentar do então deputado federal JHC, por meio da Fundação Cultural Palmares (FCP), além do apoio da Prefeitura de Maceió através da Fundação Municipal de Ação Cultural (FMAC).  Toda a programação pode ser conferida nas redes sociais, pelo instagram @vamossubiraserra e na página https://www.facebook.com/vamosSubiraSerra.

VAMOS SUBIR A SERRA por dignidade, respeito e reconhecimento do povo negro!

SERVIÇO:

Vamos Subir a Serra (Edição Especial)

Período: 28 a 31 de janeiro de 2021

Local: Espaço Cultural Zumbi dos Palmares – Praça Multieventos / Pajuçara – Maceió (AL)

Horário: 15 às 22h

Entrada gratuita!

Ação: Cultura Afro em movimento

Período: 28 a 31 de janeiro de 2021

Horário: A partir das 15h

Local: Praça Dandara – Tenda instalada ao lado da Praça Multieventos / Pajuçara – Maceió (AL)

Coordenação de Comunicação: Valdice Gomes (82 99999-1301) / Helciane Pereira (98831-3231) / Luila de Paula (99616- 1053) / Email: ascom.anajo@gmail.comvamossubiraserra.al@gmail.com

Gestão do Projeto: Simone Benchimol (82 – 99687.7907 / simonebenchimol@hotmail.com)

  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: