Inicial > Sem categoria > Campanha “Se tem gente com fome dá de comer”beneficia mais 100 famílias em Maceió

Campanha “Se tem gente com fome dá de comer”beneficia mais 100 famílias em Maceió

O Centro de Cultura e Estudos Étnicos Anajô, vinculado à Associação Cultural Agentes de Pastoral Negros do Brasil (APNs) em Alagoas, promove nesta quarta e quinta-feira, dias 12 e 13, a entrega de alimentos da Campanha de apoio humanitário “Se tem Gente com Fome Dá de Comer”, promovida pela Coalizão Negra por Direitos. A campanha visa arrecadar fundos para ações emergenciais de enfrentamento à fome, à miséria e à violência na pandemia de Covid-19.


Segundo o coordenador geral do Anajô, Benedito Jorge da Silva Filho, serão beneficiadas 100 famílias em situação de vulnerabilidade cadastradas por entidades e grupos afros que já trabalham com moradores de comunidades carentes da periferia de Maceió. Serão distribuídos 100 Cartões alimentação, no valor de R$ 142,50 cada, mais uma cesta com frutas (laranja, banana prata e banana da terra) além de raízes (batata doce e macaxeira).


Seguindo orientações da organização da campanha, as frutas e raízes foram compradas de pequenos agricultores quilombolas de comunidades de Santana do Mundaú (AL), como uma forma de fazer com que os recursos da Campanha “Se tem gente com fome dá de comer” contribuam com essas comunidades que sobrevivem da agricultura familiar. Com o Cartão, a família contemplada poderá adquirir os alimentos em mercearias, açougues supermercados cadastrados na Ticket Alimentação.


As entidades parceiras no mapeamento dos beneficiados são: Cepa Quilombo e Afoxé Omorewá (Jacintinho), Projeto de capoeira Quilombo na Praia, que atende crianças da Vila Emater 1 e adjacências, Grupo Gay de Maceió (GGM), na Chã da Jaqueira; Projeto Talita (Jardim Petrópolis) e Grota do Rafael, no Jacintinho.


Para enfrentar a pior crise humanitária dos últimos tempos no Brasil, a Coalizão Negra por Direitos, articulação nacional que reúne 200 entidades do movimento negro, se uniu à Anistia Internacional, Oxfam Brasil, Redes da Maré, Nossas – Rede de Ativismo, Instituto Ethos, 342 Artes e Ação Brasileira de Combate às Desigualdades, Orgânico Solidário, Grupo Prerrô e Fundo Brasil de Direitos Humanos. Para alcançar a meta de entregar alimentos a 222.895 mil famílias em todo Brasil, a campanha precisa arrecadar R$ 133 milhões.


Mais informações sobre a campanha e como contribuir com doações, acesse o
site http://www.temgentecomfome.com.br


Mais informações:
Benedito Jorge da Silva Filho (82) 99613-0091
Valdice Gomes (82) 99999-1301

Categorias:Sem categoria
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: